domingo, 5 de maio de 2013

Conheça o Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco e o macaco guigó- Capela-SE





Todos os anos as escolas estaduais do estado de Sergipe realizam a “Mostra Pedagógica”, onde são expostos trabalhos realizados pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O 5º ano da Escola Estadual Coelho e Campos, situado na cidade de Capela-SE , tendo a frente as professoras Daisy Melo Costa e Carmem Alessandra Cabral, trabalhou com gêneros textuais e o tema escolhido pelas referidas professoras para ser apresentado na Mostra foi: A reserva florestal Mata do Junco e o macaco Guigó ( espécie ameaçada de extinção), através do gênero textual: notícia.
Para tal, os alunos tiveram acesso a diversas reportagens, leram notícias de jornais impressos, assistiram telejornais, produziram textos e, por fim, realizaram uma excursão ao Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, uma reserva da Mata Atlântica, monitorada pelo IBAMA, situada na cidade de Capela, onde foi constatada a existência do macaco guigó.
Os alunos visitaram o museu, fizeram uma pequena trilha, assistiram a uma breve demonstração de como apagar incêndio, observaram a mudança de clima dentro da mata, a presença de liquens, bromélias e minadouros. Realizaram também entrevista com o chefe de brigada de incêndio, conhecido na cidade como Marcelo Guigó.
A aula-passeio foi muito motivadora. Todos gostaram e aprenderam muito!
Enfim, foi montado pelas professoras Carmem e Daisy uma simulação de um telejornal, intitulado “Coelho Notícias”onde os alunos-repórteres apresentaram os trabalhos desenvolvidos.
Sem dúvida nenhuma, uma aula prazerosa e com bons resultados!!! J
Confiram as fotos e os vídeos! :)





Bromélia

Repórter Cauã










Analisando jornais




Nenhum comentário: